sábado, abril 30, 2011

Introspecção

  Estes dias não têm sido fáceis...
  O sol teima em fugir, a Lua não mostra o seu brilho, a Páscoa traz lembranças boas e más...

  Uma vida se perdeu, repentina e brutalmente, deixando desatinados todos à volta. Como é duro enfrentar uma situação assim, como dói assistir ao sofrimento de alguém que se gosta e ter a impotência de fazer algo que possa aliviar tamanha dor! Estive presente no que podia, segurei na mão e emprestei o ombro para chorar.
  Estas coisas fazem-nos pensar e até questionar tudo... cada vez mais é necessário priorizar as coisas, definir o que e quem importa e relativizar tudo o resto! Para quê guerrilhas, conflitos, chatices, se de repente a luz se apaga e tudo fica para trás?

  "É a vida" (expressão de que não gosto mesmo nada... mas que alguém muito especial sempre diz) e por isso, há que viver um dia de cada vez, enfrentar as dificuldades que a vida nos apresente como Desafios e barreiras que têm que ser ultrapassados... e não fazer planos!
   Cada vez estou mais convicta de que não vale a pena ter medo, de que devemos fazer tudo aquilo que queremos fazer, todos os dias dizer a pelo menos 1 pessoa de quem gostamos "Gosto de ti" ou "Obrigada por estares aqui", espalhar amizade e amor e coisas boas à nossa volta.
  Um facto novo na minha vida é o estar a conseguir ser capaz de me deslocar a velórios e funerais, sem tal constituir para mim um terrível mal como acontecia até aqui... Confesso que, apesar de fazer parte da vida e da lei da mesma, a morte é algo ainda tipo "tabu" para mim, algo com o qual me é muito, mesmo muito difícil lidar e a questão dos velórios e funerais em particular. No entanto, sei que é algo com que tenho que aprender a conviver e estou a "crescer", a tentar ser forte e participar nestes devastadores eventos (mesmo que desabe totalmente ao chegar a casa e refugiar-me no meu cantinho).........