quarta-feira, junho 30, 2010

Férias

Estou de regresso de umas férias magníficas!
Verdade.
Valeram por tudo o que as compôs: pela companhia (estamos aprovadas para passar N vezes + férias juntas :-); pelas aventuras diárias e que sem sombra de dúvida ficarão na memória; pelos amigos que revi e dos quais já sinto saudades; pelo Lorenzo e a sua capacidade de me conquistar apenas com um minúsculo sorriso e de quem + custou despedir...; pelo tempo (meteorologicamente falando) que permitiu fazer praia no 1º dia de Verão; ahhhh e soube tão bem desligar do mundo exterior, a sério, ao fim de 2 ou 3 dias parecia que já lá estava há semanas e soube muito bem.
Além da enorme reportagem fotográfica :-), ficam essencialmente na memória as melhores recordações, o top das aventuras, as cumplicidades, os sorrisos, os abraços e os imensos momentos felizes destes 8 dias :D
Aliás, creio que foi a 1ª vez em muito tempo que não tive saudades de casa, estava tão bem lá que poderia ter ficado + algum tempo sem sentir necessidade de voltar. Estranho eu ter sentido isso... mas eu sou uma pessoa pouco normal, por isso...

Como é óbvio não entrarei em pormenores aqui, mas ficam alguns "best of" que podem ser partilhados:
. subir ao 2º andar da Torre Eiffel de malas atrás;
. novas utilidades para as cabines telefónicas (WC para um sem abrigo junto ao Centre Pompidou);
. crepes para os pardais (sim, em Montmartre eles devoram crepes e comem directamente da mão);
. Navette!!!!! (alguém se lembraria de usar esta designação para o Bus que faz a transferência do aeroporto para o hotel???)
. Terminal 2 do Aeroporto CDG, dominado!!!
. levantar ás 4h da manhã para apanhar um avião (isso mesmo, 4h da manhã);
. praias fantásticas com pedras em vez de areia em Nice e 1º dia de praia no 1º dia de Verão;
. deitar um balão de São João na praia;
. xuxô, xauxau e cursos intensivos de condução de carrinhos de bebé;
. Limoncello!!!!
. pizza e pasta na verdadeira terra natal delas!! Molto buonno.....................
. La Saliére (o melhor restaurante na marina de Fontvieille, no Mónaco)
. Gare du Nord em Paris, que é um local muito mau para se estar, independentemente da hora do dia, medo medo!;
. e muitoooooooooooo mais haveria para contar, mas... Não temos tempo ;-)

Em resumo, muito obrigada às 2 mulheres fantásticas das quais tenho o gigantesco prazer, privilégio e sorte de ter como amigas por nos terem acolhido tão fantasticamente bem e terem proporcionado umas férias inesquecíveis. Cá vos espero!!!!!! Até breve!!!!
E como é óbvio, muito obrigada à minha companheira de férias, com quem pude partilhar todas estas aventuras... muito obrigada por me teres dado o prazer da tua companhia e por seres parte da minha vida e do meu mundo.



2 comentários:

  1. Olá Blak cat,

    eu sabia (imaginava) que seríam férias para mais tarde recordar. E quando assim é, é como dizes...até nos esquecemos de quem ficou para trás...(aqui fiquei um pouco triste...)estou a brincar. O que importa mesmo é que se tenham divertido e venham daí as próximas...

    Bjs
    Alex

    ResponderEliminar
  2. já merecias assim umas férias!
    as próximas são na minha companhia!
    Andanças cá vamos nós!!! :D

    ResponderEliminar

Comentem, critiquem, aplaudam...