quarta-feira, março 16, 2011

Travessia do deserto (parte 2)

É exactamente assim que me encontro neste momento: a atravessar um deserto. Como seria de esperar, é árido, seco, quente, rígido, com ventos fortes e tempestades de areia terríveis e difíceis de suportar. Aparecem uns oásis de quando em vez, para retemperar forças e criar coragem para continuar.
Creio que cada um de nós alguma vez na vida (ou pelo menos uma vez na vida) terá que fazer uma travessia deste género e a minha é agora...
Isto é, estou como que a deixar a minha vida e mesmo a minha pessoa tal como a conheço até agora, percorrendo um deserto com todos os perigos e incertezas que ele envolve, com total desconhecimento do que me espera no fim, mas com a certeza plena de que tenho que o atravessar. Faz sentido? Para mim faz!!
É uma caminhada solitária e individual, tenho mesmo que contar apenas comigo para o melhor e para o pior - e isso só por si não me é fácil de assimilar. Nunca me senti tão perdida e ao mesmo tempo com tanta vontade de abraçar o desconhecido. A sensibilidade está mais presente do que nunca,... momentos de sorrisos e boa disposição mudam quase em segundos para outros de choro compulsivo e profunda tristeza; isolamento contrasta com partilha; picos de adrenalina e profunda inércia, etc. Ui, não está fácil (mas as coisas fáceis que valor têm?) e afigura-se uma caminhada loonngggaaaa...
No meio de tudo isto surgem os oásis e são eles que me mantém em contacto com a realidade e com aquela parte de mim que desejo manter, após o deserto. Certos miminhos que recebo, sorrisos que partilho, amigos que estão perto, ajudar quem precisa, o pôr do sol, uma noite cheia de luar, o ron ron dos meus gatos, o cheirinho do meu sobrinho and so on... Fazem-me falta outros oásis, mas pode ser que ainda apareçam, afinal no deserto nunca sabemos o que se nos revela do outro lado da duna.

2 comentários:

  1. Olá :) temos partilhado alguns momentos, por vezes esporádicos ao longo dos anos...ultimamente temos conseguido estar mais vezes juntas...e digo-te que gosto mto da tua companhia camarada :) também eu estou no meio de algum deserto, acho que por vezes estou mais atrás de uma duna com medo das tempestades da areia...mas está na hora de fincar bem os passos na areia e desenhar novas pegadas num novo trilho... os oásis são cruciais nesta caminhada... convém sempre não os perder de vista... e pronto, resolvi "botar faladura" aqui neste teu cantinho... uma boa noite, camarada de travessia...encontramo-nos por aí para celebrar mais uma etapa deste nosso rali Vida-Alma :) e perdoa-me a invasão :)

    ResponderEliminar
  2. E que bela invasão, aparece sempre que queiras ; )
    Obrigada pelo carinho, tb gosto muito de estar contigo e força nessas pegadas, estou contigo! Beijoquinhas.

    ResponderEliminar

Comentem, critiquem, aplaudam...