sábado, novembro 12, 2011

Proud of u

I just couldn't help to say this: i'm very proud of u, of all that u've conquered these last months (in so many ways) and i understand now the meaning of "the student becomes better than the master" or something like that... Congratulations once more, i'm very proud of u ; ) ok, and very proud of myself to be part of it and to be able to continue near...
Kiss kiss and a wonderful weekend!

Abraço

  Abraço...
É demonstração de afecto
Carinho e muito amor
É saudade e lágrima
Mas também o calor
Abraço é amar
É querer aconchego
É sentir um amigo
Com todo o seu apego
Podemos abraçar
Uma causa uma pessoa
Abraço é abraço
É cingir e cercar
É não sentir espaço
Abraçar uma causa
É o que nos faz sentir
Que quem luta acredita
E nunca deve desistir
Abraçar uma criança
Transmitir-lhe carinho
É dizer-lhe com os braços
Que nunca estará sozinho
Abraçar um amigo
Com toda a fraternidade
É como dizer estou aqui!
Para a toda a eternidade
Abraçar um amor
Com toda a compreensão
É desatar todos os nós
E fazer um laço de união
Vamos assim abraçar
Uma criança, uma causa
Um amigo e o nosso amor?
Custa tão pouco abraçar... Acreditem não dá dor!

Não escrevo nada há vários meses, tentarei voltar. No entanto, até lá, não pude deixar de incluir este texto que me faz chorar sempre que o leio - e chorar nem sempre é por um mau motivo, e faz bem à alma!

sexta-feira, maio 27, 2011

Tem mesmo que ser...

... e como se costuma dizer: "o que tem que ser, tem muita força!"
Não me sinto muito bem hoje (tou meia adoentada), mas já há uns dias que tento escrevinhar qualquer coisa... Ainda não é hoje que o faço decentemente, mas deixo aqui uma música que tem tudo - mas mesmo tudo -  a ver.
Atenção que estou aqui a falar do sentido da música e da sua mensagem (não de um desgosto amoroso ou coisas do género, nada disso mesmo!). Esta mensagem pode ser aplicada a tanta coisa, assim o sinto pelo menos  "... tudo passa, tudo passa, tudo fica para trás..." e "... desta vez irei dizer: Eu primeiro..."

Até breve!!



sábado, abril 30, 2011

Introspecção

  Estes dias não têm sido fáceis...
  O sol teima em fugir, a Lua não mostra o seu brilho, a Páscoa traz lembranças boas e más...

  Uma vida se perdeu, repentina e brutalmente, deixando desatinados todos à volta. Como é duro enfrentar uma situação assim, como dói assistir ao sofrimento de alguém que se gosta e ter a impotência de fazer algo que possa aliviar tamanha dor! Estive presente no que podia, segurei na mão e emprestei o ombro para chorar.
  Estas coisas fazem-nos pensar e até questionar tudo... cada vez mais é necessário priorizar as coisas, definir o que e quem importa e relativizar tudo o resto! Para quê guerrilhas, conflitos, chatices, se de repente a luz se apaga e tudo fica para trás?

  "É a vida" (expressão de que não gosto mesmo nada... mas que alguém muito especial sempre diz) e por isso, há que viver um dia de cada vez, enfrentar as dificuldades que a vida nos apresente como Desafios e barreiras que têm que ser ultrapassados... e não fazer planos!
   Cada vez estou mais convicta de que não vale a pena ter medo, de que devemos fazer tudo aquilo que queremos fazer, todos os dias dizer a pelo menos 1 pessoa de quem gostamos "Gosto de ti" ou "Obrigada por estares aqui", espalhar amizade e amor e coisas boas à nossa volta.
  Um facto novo na minha vida é o estar a conseguir ser capaz de me deslocar a velórios e funerais, sem tal constituir para mim um terrível mal como acontecia até aqui... Confesso que, apesar de fazer parte da vida e da lei da mesma, a morte é algo ainda tipo "tabu" para mim, algo com o qual me é muito, mesmo muito difícil lidar e a questão dos velórios e funerais em particular. No entanto, sei que é algo com que tenho que aprender a conviver e estou a "crescer", a tentar ser forte e participar nestes devastadores eventos (mesmo que desabe totalmente ao chegar a casa e refugiar-me no meu cantinho).........

sexta-feira, março 18, 2011


quarta-feira, março 16, 2011

Travessia do deserto (parte 2)

É exactamente assim que me encontro neste momento: a atravessar um deserto. Como seria de esperar, é árido, seco, quente, rígido, com ventos fortes e tempestades de areia terríveis e difíceis de suportar. Aparecem uns oásis de quando em vez, para retemperar forças e criar coragem para continuar.
Creio que cada um de nós alguma vez na vida (ou pelo menos uma vez na vida) terá que fazer uma travessia deste género e a minha é agora...
Isto é, estou como que a deixar a minha vida e mesmo a minha pessoa tal como a conheço até agora, percorrendo um deserto com todos os perigos e incertezas que ele envolve, com total desconhecimento do que me espera no fim, mas com a certeza plena de que tenho que o atravessar. Faz sentido? Para mim faz!!
É uma caminhada solitária e individual, tenho mesmo que contar apenas comigo para o melhor e para o pior - e isso só por si não me é fácil de assimilar. Nunca me senti tão perdida e ao mesmo tempo com tanta vontade de abraçar o desconhecido. A sensibilidade está mais presente do que nunca,... momentos de sorrisos e boa disposição mudam quase em segundos para outros de choro compulsivo e profunda tristeza; isolamento contrasta com partilha; picos de adrenalina e profunda inércia, etc. Ui, não está fácil (mas as coisas fáceis que valor têm?) e afigura-se uma caminhada loonngggaaaa...
No meio de tudo isto surgem os oásis e são eles que me mantém em contacto com a realidade e com aquela parte de mim que desejo manter, após o deserto. Certos miminhos que recebo, sorrisos que partilho, amigos que estão perto, ajudar quem precisa, o pôr do sol, uma noite cheia de luar, o ron ron dos meus gatos, o cheirinho do meu sobrinho and so on... Fazem-me falta outros oásis, mas pode ser que ainda apareçam, afinal no deserto nunca sabemos o que se nos revela do outro lado da duna.

terça-feira, março 15, 2011

Travessia do deserto versus oásis (parte 1)

Just like i've always done... Todos os dias ao acordar digo-te Bom dia! e peço a Deus para que cuide de ti. Da mesma forma todas as noites te envio um Boa noite, beiju e sweet dreams! antes de finalmente deitar a cabeça na almofada para dormir - aposto que o sentes. Sorrio para a Lua porque sei que estás sempre bem perto dela. (e ela tem estado tão escondida, tão renitente em mostrar o seu brilho e todo o seu poder...). Voltas com ela?

És um dos meus oásis e sem os oásis a travessia do deserto torna-se ainda mais penosa, dolorosa, quase insuportável...



sexta-feira, março 04, 2011

Music is the answer

Esta é a frase que uma colega tem tatuada no corpo... Bem, resposta para tudo não é. No entanto, é algo que indiscutivelmente, faz parte da minha vida: ontem, hoje e sempre!

Músicas há que me lembram férias, outras pessoas e /ou lugares. Há também aquelas que (por vezes sem saber bem porquê) me impelem a chorar e a desabar por instantes. Ahhh.. e ainda aquelas que me fazem sorrir só de ouvir os primeiros acordes e fazem o meu músculo cardíaco disparar. Last but not least... aquelas que dão força e transmitem garra, sabem aquelas que ouvimos no carro ou em casa e imediatamante damos por nós a aumentar o volume e a cantar e dançar?
Ai... a música é algo que me é muito especial, tenho o meu estilo preferido, é claro - mas adoro música. Que me diga algo, que me faça sentir alguma coisa, que mexa comigo...





(por exemplo, esta fez parte de um daqueles momentos perfeitos - como eu costumo dizer e estará comigo Para Sempre)

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Dia de São Valentim


Para mim este dia serve para me lembrar de todos aqueles que fazem e/ou fizeram parte da minha vida.
Pudesse eu neste dia abraçar todos aqueles por quem tenho amor...
E envolver todos numa gigantesca cadeia de abraços e sorrisos de que tanto gosto :)

Pudesse eu percorrer o Mundo e explicar que quanto mais desamor houver, mais facilmente nos tornaremos estéreis do que é realmente essencial... :(
Love is in the air, sintam-no na sua mais genuína forma e distribuam amor e carinho, assim mesmo, sem exigências, sem comércios desenfreados, sem falsas intenções e sem efeitos secundários... porque o amor é mesmo assim: assexuado; sem idades, estados, raças, credos; é puro, verdadeiro, uma dádiva por si só.
Hoje e sempre, um bem haja a todos aqueles que comigo partilham sorrisos, lágrimas, projectos, sonhos, gostos, tremendas dificuldades, muitos momentos ou aqueles deliciosos e fugazes (assim tipo os segundinhos que dura um pôr do sol, mas cuja magia nos envolve e perdura).

terça-feira, janeiro 04, 2011

Happy New Year

Pois bem... ano novo aí a estrear, vida nova a caminho! Lol, terá que ser mesmo nova em imensas coisas e há que retomar hábitos antigos também ; )
O blog é um deles e prometo ser mais regular nas minhas aparições por aqui.

Beijus, abraços e um excelente 2011 - wish all the dreams come true ; )))))

Nota: Espero que gostem do novo look, eu adorei!!!