domingo, abril 25, 2010

Pessoas na nossa vida

Confesso que li isto algures e gravei na memória...

"People enter in our lives for a season, a reason or a lifetime."

É mesmo assim:
. há amigos que aparecem na nossa vida durante uma época (por exemplo na escola, faculdade, etc) e que depois desaparecem com o fechar desse ciclo, por culpa de ninguém, por nada de especial. Assim, fizeram parte de nós durante aquele período e serão sempre presentes e importantes por isso.
. há amigos que aparecem (tal qual anjos) por uma razão. Precisamos de mudar e não temos a força para o fazer e eles lá estão; ou então por exemplo quando somos recém chegados e algum local /emprego/ cidade e esse amigo nos ajuda a superar a integração. Eventualmente quando descobrimos que alguêm partilha connosco algo em particular.
. há depois aquelas pessoas que entram na nossa vida e se tornam absoluta e irremediavelmente parte dela e nos acompanham uma vida inteira. Os nossos familiares, aqueles amigos que dizemos "de sempre" ... não é preciso mais argumentos.

Todos eles são importantes, temos é que aprender a reconhecer qual a função deles nas nossas vidas e a aproveitar ao máximo tudo o que podemos viver com eles, tudo o que eles nos permitem aprender e melhorar. Sim, porque nunca sabemos o que o dia de amanhã nos reserva e cada pessoa que entra nas nossas vidas não o faz por acaso...

3 comentários:

  1. Olá,

    Texto muito profundo, onde o sentimento e o companheirismo se cruzam, quase se fundem.
    Adorei este texto

    Beijinhos
    Alex

    ResponderEliminar
  2. Ole,

    Eu adorei especialmente este texto: cada palavra, cada expressão , cada frase. Fez-me sentir e pensar que na nossa vida passam tantas pessoas e todas elas por motivos especiais.
    Obrigada!

    Amei!
    Beijos
    m

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada a ambos. Adorei escrevê-lo e ainda mais receber estes vossos comentários. Bem hajam.
    Beijus!!

    ResponderEliminar

Comentem, critiquem, aplaudam...